Além da natureza exuberante e de toda a riqueza histórica, o local possui estrutura completa para receber eventos empresariais, com auditórios, restaurante, serviços de buffet e hospedagem

A ExpoCatólica recebe, em cada edição, uma variedade de segmentos para a Igreja. Um dos expositores confirmados para 2019 é o Santuário do Caraça. Situado entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, o centro de peregrinação católica possui 12.475 ha, dos quais 10.187 são uma Reserva Particular do Patrimônio Natural. É destaque por ser um centro de educação ambiental e de produção do conhecimento científico, usado também para pesquisas acadêmicas.

A história do Caraça teve início por volta de 1774, quando o Irmão Lourenço de Nossa Senhora iniciou a construção do hospício, como então era chamada a hospedaria para acolher peregrinos, e uma Ermida–capela barroca, dedicada a Nossa Senhora Mãe dos Homens. Posteriormente veio a funcionar um colégio e seminário e atualmente o lugar mantém a sua essência, proporcionando às pessoas a chance de interagir com sua história.

Atividades

O Santuário do Caraça tem estrutura de hospedagem para até 260 pessoas em 80 apartamentos e casas. Desenvolvem atividades abertas ao público geral como:

– Hospedagem – Hotel para eventos, lazer e grupos em geral;
– Parque ecológico – Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN);
– Centro de peregrinação, cultura, educação, turismo e ecologia;
– Centro de educação ambiental e de produção do conhecimento científico, como produtivo campo de pesquisas acadêmicas;
– Patrimônio Cultural do Brasil, com tombamentos em nível federal, estadual e municipal;

Esta será a primeira vez que o Santuário do Caraça participa da ExpoCatólica, e com muita alegria divulgará suas atividades na maior feira de produtos e serviços para a Igreja da América Latina. A ExpoCatólica acontecerá de 12 a 15 de julho no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Texto: www.expocatolica.com.br