Poderão participar estudantes de escolas públicas e inscritos nas palestras Diários de Memórias – Carolina Maria
de Jesus, no Barreiro e Alta Vera Cruz; Premiação do Sarau do Conhecimento
será dada para três finalistas; Inscrições vão até o dia 21/02

Todo jovem carrega dentro de si uma inspiração poética e o 1° FELIM – Festival de Literatura Marginal, que reunirá nomes consagrados da poesia nacional, da cena contemporânea e poetas de três regiões de Belo Horizonte: Barreiro, Serra e Alto Vera Cruz, poderá ser a chance de mostrar toda essa capacidade. Isso por que dentro das atividades do 1° FELIM, será realizado o ‘Sarau do Conhecimento’, uma disputa poética que será embasada na obra “Diário e Memórias – Carolina de Jesus que premiará os três finalistas em dinheiro e também kits de livros. As Inscrições vão até o dia 21/02 e podem ser feitas em umas das escolas participantes. Ver inscrições abaixo.

Poderão se inscrever no 1° FELIM e participar do Sarau do Conhecimento, estudantes das escolas públicas da Região Metropolitana que assistirem a palestra “Diários e Memórias – Carolina Maria de Jesus” – Dalva Soares, no Barreiro no dia 21/02, na Serra dia 22/02, ou no Alto Vera Cruz no dia 23/02. De forma individual, os poetas inscritos farão a sua performance e no final, quatro serão selecionados em cada região. Logo após eles disputarão no dia 23/03 a etapa final com doze participantes que concorrem a três prêmios. A seleção dos poetas inscritos e finalistas do Sarau do Conhecimento será realizada por um júri composto pelo presidente, o Rapper Flávio Renegado, presidente da Associação Arebeldia e também pela plateia, poetas convidados e por um terceiro jurado que ser definido no local de cada evento.

Premiação

Os contemplados no Sarau do Conhecimento receberão um cheque fictício no dia do evento. Já o prêmio será passado ao ganhador no dia 28/02, quinta-feira, de 14 às 18 horas, presencialmente, através de agendamento prévio, na sede da Associação Arebeldia. O 1º lugar ganhará o prêmio de R$1.500,00, já o 2º lugar ganhará o prêmio 1.000,00 e o 3º lugar ganhará o prêmio de R$700,00. Além disso, 12 Kits de livros selecionados pela curadoria serão entregues para 12 selecionados, sendo quatro por região.

Inscrição

As inscrições para o 1° FELIM – Festival de Literatura Marginal e Sarau do Conhecimento serão feitas presencialmente em uma das três escolas participantes: Escola Municipal Senador Levindo Coelho – Rua Caraça, 910, Serra (Aglomerado da Serra) – Escola Municipal Israel Pinheiro – Rua Desembargador Bráulio, 1147 (Alto Vera Cruz) – e na escola EM Professor Mello Cançado – Rua das Petúnias, 2058 (Lindéia/Barreiro). O candidato deverá levar a carteira de identidade, passar um telefone de contato e e-mail.

Serviço:

Festival de Literatura Marginal encerra inscrições nesta semana

Inscrições: Até 21/02

Local: Escola Municipal Senador Levindo Coelho – Rua Caraça, 910, Serra (Aglomerado da Serra) – Escola Municipal Israel Pinheiro – Rua Desembargador Bráulio, 1147 (Alto Vera Cruz) – e na escola EM Professor Mello Cançado – Rua das Petúnias, 2058 (Lindéia/Barreiro)

Valor: GRATUITO