Luiza Luz & Dane Luz – Foto Lá da Favelinha. 

As oficinas artísticas acontecem pelo Youtube e é possível aprender canto, violão, bordado, pilates e yoga

Ao longo dos dois últimos meses, o público teve a oportunidade de aprender a tocar violão, bordar, cantar, dançar e praticar Pilates e Yoga com as oficinas do Centro Cultural Lá da Favelinha. A primeira semana de junho é a última para aproveitar os ensinamentos com relevantes nomes da cena cultural de Belo Horizonte. As oficinas são online e gratuitas, transmitidas diretamente no YouTube.

No dia 31 de maio, às 14h, o encontro é com Sara Petinelli para aprender e praticar Pilates. Já às 19h, tem aula de funk com Negona Dance. No dia 01 de junho, às 14h, é possível ter uma aula de canto com a cantora Nath Rodrigues. No dia 2, os participantes podem fazer a oficina de Bordado com Luiza Luz e Dane Luz, às 14h, e Violão com Chico Bueno, às 19h.

Para praticar Yoga com Rafaela Borges, basta acessar o canal no dia 3 de junho, às 10h. Para encerrar a programação especial de oficinas durante a quarentena, Tete Moreira dá uma aula de Vogue, no dia 4 de junho, às 19h.

Oficineiros

Entre os oficineiros estão o compositor, multi-instrumentista e educador musical Chico Bueno; o dançarino, coreógrafo, modelo, pesquisador de funk e danças urbanas Dudu Sorriso; o professor e dançarino Jhones Dias; a multi-instrumentista, cantora, compositora, educadora musical Nath Rodrigues; o dançarino intérprete, coreógrafo e diretor artístico Negona Dance; Luiza Luz e Dane Luz; a professora de integral hatha yoga Rafaela Borges; a dançarina, professora e modelo Samara Oliveira; a bailarina Sara Petinelli; a dançarina profissional e integrante e coreógrafa do Trio Lipstick Tete Moreira; a coreógrafa, pesquisadora e arte-educadora Tiphany Gomes; e o dançarino Vitinho do Passinho.

Ações durante a pandemia

Com a pandemia do Covid-19, o Centro Cultural também se tornou referência local para enfrentamento da pandemia. A partir do projeto Frente Humanitária, realizado em parceria com a Associação Comunitária de Moradores do Cafezal, distribuiu milhares de cestas básicas, roupas e produtos de limpeza aos moradores das oito vilas do Aglomerado da Serra. E ainda doou 60 mil máscaras produzidas pela marca Remexe, além de ser um importante polo de orientação e conscientização local a favor da quarentena e dos cuidados de prevenção.

Para realizar essas ações, o Centro Cultural conta com doações e apoio de pessoas e instituições que acreditam e fortalecem esse trabalho. Apesar disso, as ações formativas presenciais seguem suspensas para evitar aglomerações.

Sobre o Centro Cultural Lá da Favelinha

O Centro Cultural Lá da Favelinha é uma iniciativa independente, que tem a missão de promover a arte, educação e cultura e o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.

SERVIÇO:

Centro Cultural Lá da Favelinha

Oficinas online e gratuitas

Até 4 de junho

Acesso: Lá da Favelinha no YouTube

Programação de Junho

31 de maio, às 14h – Pilates – Sara Petinelli

31 de maio, às 19h – Funk – Negona Dance

1 de junho, às 10h – Violão – Chico Bueno

1 de junho, às 14h – Canto – Nath Rodrigues

2 de junho, às 14h – Bordado – Luiza Luz e Dane Luz

2 de junho, às 19h – Violão – Chico Bueno

3 de junho, às 10h -Yoga – Rafaela Borges

4 de junho, às 19h – Vogue – Tete Moreira


atualizado em 31/05/2021 - 16:15

comentários